IOP – Instituto de Oncologia do Paraná

Notícias
Voltar

Teste genético no tratamento do câncer é tema de palestra do Programa IOP Orienta

O Programa IOP Orienta, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, promove no dia 31 de agosto às 17h, nas dependências do Valencis Curitiba Hospice, a palestra “Para que serve o teste genético no meu tratamento?”, a ser proferida por Graziele Moraes Losso, diretora do setor de Biologia Molecular do Mantis Diagnósticos Avançados.

De acordo com a Dra Graziele, a palestra esclarecerá sobre o que é um teste genético: “ Quando estamos enfrentando uma doença como o câncer, somos bombardeados de milhões de termos, palavras que nunca imaginávamos fazer parte do vocabulário da língua portuguesa, uma delas é teste genético. Para que serve? O que é isso? Tenho que fazer? Isso vai me ajudar? Nesta palestra iremos responder a todas estas questões, num bate-papo informal e muito esclarecedor”, destaca.

O Mantis Diagnósticos Avançados, pertencente ao Grupo IOP, é um laboratório de excelência em diagnósticos avançados de doenças oncológicas, hematológicas, genéticas e infecciosas. O laboratório oferece exames nas áreas de Oncogenética e Oncogenômica para investigação molecular das principais síndromes de câncer hereditário e mapeamento de painéis de genes selecionados ou do genoma humano para prevenção ou intervenção de doenças.

A palestra faz parte do programa IOP Orienta, desenvolvido pelo grupo educativo formado por profissionais da equipe multi – enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos – e tem por objetivo a troca de informações e orientações dos profissionais do grupo IOP para pacientes, familiares e cuidadores.

INSCRIÇÃO GRATUITA

Faça sua inscrição pelo e-mail mkt@iop.com.br, pelo fone (41) 3207.9797 ou diretamente nas recepções das unidades IOP. O Valencis Curitiba Hospice localiza-se na Rua Euclides da Cunha, 841, Bigorrilho.