IOP – Instituto de Oncologia do Paraná

Equipes
Voltar

Enfermagem

O IOP mantém uma equipe de enfermagem altamente qualificada, responsável por todo o atendimento do paciente e suporte ao tratamento prescrito pelo corpo clínico. Atuando de forma interdisciplinar, a equipe presta todo apoio necessário, desde a administração da quimioterapia até o acompanhamento do paciente de forma humanizada.

Composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem, a equipe oferece assistência individualizada e sistematizada a todos os pacientes e também aos seus familiares.

Durante o tratamento, a equipe de enfermagem, com competência e dedicação, acompanha o paciente em todas as fases, desde os cuidados necessários neste período até eventuais efeitos colaterais decorrentes deste processo, monitorando as intercorrências e realizando as adequações necessárias para que haja segurança nos procedimentos realizados.

Sabrina Garcia, responsável pelo serviço de enfermagem da unidade IOP Mateus Leme

UNIDADE – MATEUS LEME E BATEL

Na Enfermagem do IOP Mateus Leme e Batel, o paciente é assistido pela equipe coordenada por Sabrina Garcia, gerente de Enfermagem e responsável técnica pelo Setor de Quimioterapia.

Integrando o IOP desde 2009, Sabrina é formada pela Universidade Tuiuti do Paraná – UTP , pós graduação Lato Sensu em Enfermagem Oncológica e mestre pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e especialista em Enfermagem Oncológica pelo Hospital Erasto Gaertner – HEG.

Estamos em constante aprimoramento das nossas atividades, visando à segurança nas nossas ações, a excelência técnica no atendimento e a superação das expectativas dos nossos pacientes. Buscamos oferecer uma assistência de enfermagem qualificada, que atenda as necessidades dos pacientes e seus familiares durante todo o tratamento.”
Sabrina Garcia, gerente de Enfermagem.

 

 

 

 

UNIDADE – ONCOVILLE
Karin 1

Karin K. Dircksen Nóbrega, responsável pelo serviço de enfermagem da unidade IOP Oncoville

A Central de Enfermagem, em formato de ilha, dá toda a visibilidade e capacidade de acompanhamento dos pacientes. As instalações para tratamento quimioterápico contam nove boxes com poltronas italianas reclináveis e quatro suítes com camas automatizadas e ar-condicionado independente. Todos os ambientes são individualizados, com TV e acomodação para acompanhante, oferecendo maior comodidade, conforto, tranquilidade e humanização durante o tratamento.

Outra forma de receber tratamento quimioterápico é no Espaço Convivência, com possibilidade de interação com familiares e outros pacientes.

“Estamos sempre participando de treinamentos, aulas e congressos na área de Oncologia no intuito de manter a equipe sempre atualizada para oferecer um atendimento seguro e de excelência aos nossos pacientes. Prevenção e diagnóstico precoce são aliados importantes na luta contra o câncer.”
Karin K. Dircksen Nóbrega