IOP – Instituto de Oncologia do Paraná

Notícias
Voltar

IOP lança serviço de concierge para auxiliar ainda mais os pacientes

Sempre buscando oferecer o melhor atendimento e tratamento para os seus pacientes, o Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) disponibiliza o serviço exclusivo de concierge, um termo de língua francesa que consiste na função de um profissional responsável por atender as necessidades especiais de determinado indivíduo. Etimologistas acreditam que a palavra francesa deriva do latim medieval e pode ser traduzido como ajudante. O desenvolvimento do serviço surgiu através de uma sugestão realizada pelo Projeto OncoRede, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, do qual o IOP faz parte juntamente com outras instituições do Brasil.

Segundo a Diretora Técnica do IOP, Rocio Cristina do Rosário, no projeto desenhado no IOP, o Serviço de Concierge contará com um profissional que visa oferecer atendimento personalizado ao paciente, enquanto ele estiver em tratamento, tirando dúvidas, agilizando solicitações e se antecipando às suas necessidades para proporcionar o máximo conforto e contribuir para a sua melhora, buscando celeridade no processo do início até a conclusão do tratamento. “Muitas vezes os pacientes saem das consultas com dúvidas sobre os próximos passos que devem seguir, como, por exemplo, onde deverão realizar determinados exames ou se é necessário algum preparo prévio. Quando encontram dificuldades, eles podem deixar de realizar algum procedimento ou não retornam para a reconsulta.”

Pesquisas comprovam que a recuperação é muito mais eficaz quando o paciente está em ambiente tranquilo, longe de qualquer situação estressante, nestes casos a resposta ao tratamento é muito mais rápida. “Sendo assim, o grande objetivo do profissional concierge será assegurar que o período de tratamento seja o mais proveitoso e tranquilo possível. Além de suporte ao paciente, também auxiliará os encaminhamentos a outros profissionais, fornecendo informações sobre o agendamento e também informações complementares, assegurando que tenham um atendimento excelente”, finaliza a Diretora Técnica.