IOP – Instituto de Oncologia do Paraná

Notícias
Voltar

Instituto de Oncologia do Paraná realiza Fórum de Debates sobre Uro-Oncologia

Instituto de Oncologia do Paraná realiza Fórum de Debates sobre Uro-Oncologia

O Instituto de Oncologia do Paraná – IOP realiza seu Fórum de Debates, que terá como tema a “Uro-Oncologia”, no dia 7 de novembro, quinta-feira, às 19h, na Unidade IOP no Oncoville, em Curitiba. O encontro tem por objetivo debater com a comunidade médica a prostectomia robótica e o tratamento em primeira linha do câncer urológico.

A prostatectomia (retirada da próstata) realizada pela robótica é considerada menos invasiva, pode causar menos dor e trauma e ainda possibilita alta precoce aos pacientes, se comparada às cirurgias convencionais. A técnica cirúrgica da prostatectomia é conhecida mundialmente e permite a preservação dos nervos responsáveis pela ereção, assegurando resultados superiores no controle do câncer e na prevenção da continência urinária e da função sexual.

O palestrante será o médico urologista Sandro Faria, do Núcleo de Cirurgia Robótica do Hospital Albert Einstein (SP) e do Hospital Vera Cruz, de Campinas (SP), que aborda os temas “Otimizando resultados de prostatectomia robótica” e “Prostatectomia no Câncer de Próstata Metastático”.

O oncologista clínico Fabricio Martinelli, do IOP, traz para a plateia o tema “Tratamento de primeira linha em mCSPC” – Câncer de Próstata Metastático Sensível à Castração. Esse tema foi tratado com muita relevância durante a ASCO 2019 – congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, que ocorreu em Chicago (EUA) –, que trouxe como novidade o estudo Enzamet, que analisou 1125 portadores de câncer de próstata metastático sensível à castração”. Após as palestras, haverá uma Discussão de Caso Clínico, momento em que os participantes poderão sanar suas dúvidas e interagir com os palestrantes.

Para encerrar, haverá um coquetel aos participantes no restaurante do Oncoville. O evento é destinado a urologistas, oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos, acadêmicos e equipe multidisciplinar e será realizado na Sala de Conferências da unidade IOP no Oncoville (Rodovia BR-277, 1.437, Mossunguê).

Programação:
19h30 – Abertura: Dr. Luiz Antônio Negrão Dias
19h35 às 19h55: Otimizando resultados de prostatectomia robótica – Dr. Sandro Faria
19h55 às 20h10: Palestra Tratamento de primeira linha mCSPC – Dr. Fabrício Martinelli
20h10 às 20h30: Palestra Prostatectomia no Câncer de Próstata Metastático – Dr. Sandro Faria
20h30 às 21h: Discussão Caso Clínico – Apresentador: Dr. Murilo Luz. Debatedores: Dr. Sandro Faria, Dr. Fabrício Martinelli, Dr. Jonatas Pereira