IOP – Instituto de Oncologia do Paraná

Notícias
Voltar

Instituto de Oncologia do Paraná conquista certificação ISO 9001:2015

Migração para a norma atesta desenvolvimento sustentável da organização

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) conquistou no mês de julho a certificação ISO 9001:2015, que substitui a ISO 9001:2008. A nova versão traz uma relevância ainda maior para o mercado de hoje, pois incentiva a intensificação de uma abordagem baseada no risco para a gestão da qualidade e enfatiza a importância da adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade (SQG) como decisão estratégica da organização.

Concedida pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a nova versão da ISO atesta a qualidade na prestação de serviços de tratamento oncológico mediante a recepção, consulta médica e de enfermagem, manipulação, preparação e infusão de agentes antineoplásicos, assistência nutricional e avaliação psicológica. O resultado obtido confirma a aplicação sistêmica da Política da Qualidade instituída pela organização, filosofia que visa promover a saúde como um valor maior do homem.

Para a conquista da nova norma, a unidade Mateus Leme (Matriz) do IOP e também a Unidade Oncoville, setor de Farmácia e Suprimentos, passaram por auditoria composta de entrevistas com colaboradores, observação das atividades e análise de documentação e registros do sistema de gestão. A partir das novas exigências, a ISO 9001 avaliou a metodologia de processos e de riscos e gestão (baseada em políticas de qualidade, diretrizes e objetivos).

Com a nova versão da ISO é possível evoluir para um patamar com ainda mais qualidade e melhoria contínua dentro da organização. Para o diretor de Qualidade do IOP, Dr. Vinicius Basso Preti, “Essa conquista representa um melhor atendimento aos pacientes, com mais segurança e efetividade e uma equipe em busca de excelência constante”.