IOP – Instituto de Oncologia do Paraná

História

Voltar

O Instituto de Oncologia do Paraná – IOP – traz a marca do pioneirismo como parte do seu DNA. Isso pode ser demonstrado desde sua fundação, quando não existiam ainda clínicas que reunissem várias especialidades num só lugar. Foi o que o IOP idealizou em 1995, trazendo um corpo clínico de renome não só no Paraná, mas nacionalmente, uma proposta inovadora que perdura até os dias de hoje. Além de se consolidar como referência no diagnóstico e tratamento do câncer, oferecendo os principais avanços e tecnologias disponíveis em oncologia

De lá para cá, o IOP vem se consolidando como referência no diagnóstico e tratamento do câncer graças à sua origem de vanguarda, de buscar sempre os mais avançados tratamentos no câncer, conjugando Medicina de qualidade, tecnologia e humanização no trato com o paciente. É uma equipe multidisciplinar envolvida com as necessidades únicas de cada paciente e seus familiares.

Nesse sentido, o IOP hoje dispõe de quatro sedes para prestar esse atendimento diferenciado – duas localizadas na Rua Mateus Leme, no Centro Cívico, outra no Batel e a unidade do IOP no Oncoville.

Além de infraestrutura para acolher com satisfação os pacientes, o IOP também é pioneiro quando o assunto é qualidade. Foi a primeira clínica oncológica de Curitiba a receber o certificado ISO 9001:2008. O IOP não só mantém a certificação, como também consolidou uma gestão administrativa baseada em políticas de qualidade que permeiam toda clínica e ambiente organizacional.

O acolhimento ao paciente e sua adesão ao tratamento também constitui outro cuidado dos profissionais que aqui atuam. Por isso, o IOP dispõe ainda de orientações nas áreas de Nutrição e Psicologia. Tudo para preparar o organismo para a fase do tratamento, bem como fortalecer as emoções para o enfrentamento positivo da doença.