IOP – Instituto de Oncologia do Paraná

Estrutura

Voltar

Matriz do Instituto de Oncologia do Paraná – Unidade de Atendimento

IOP UNIDADE MATRIZ MATEUS LEME

A unidade Matriz Mateus Leme conta com médicos altamente especializados em Cirurgia Oncológica, Oncologia Clínica, Radioterapia e outras especialidades médicas, e também com uma equipe interdisciplinar, composta por enfermeiros oncológicos, nutricionistas, psicóloga e outros serviços integrados.

 

 

 

 

 

 

 

Unidade de Atendimento Mateus Leme

IOP UNIDADE MATEUS LEME

Localizada em frente à unidade Matriz, esta unidade conta com consultórios médicos, sala de psicologia e abriga o Centro de Pesquisas –  que hoje, faz parte de um grupo seleto de centros que são reconhecidos mundialmente por contribuir para o avanço da oncologia e tratamentos. O Centro de Pesquisas, além possuir grande destaque no cenário nacional, dispõe de vários diferenciais que o qualificam para integrar pesquisas nacionais e internacionais.

 

 

 

 

 

Unidade IOP Batel

UNIDADE IOP BATEL

Localizada em área nobre, a unidade IOP Batel realiza atendimentos com médicos altamente especializados em Cirurgia Oncológica, Oncologia Clínica, Radioterapia e outras especialidades médicas. Tudo em ambiente harmônico, com consultórios que oferecem todo o conforto e infraestrutura para atendimento dos pacientes.

Nesta unidade são atendidos os pacientes que procuraram o especialista em Oncogenética, que é um ramo da medicina que estuda as mutações genéticas para que sejam realizados tratamentos cada vez mais dirigidos.

 

 

 

 

20140805_ONCOVILLE001

Unidade IOP no Oncoville

UNIDADE IOP NO ONCOVILLE

Com uma área total de 1,1 mil metros quadrados, a unidade localiza-se em área nobre próxima ao Parque Barigüi. O espaço conta com consultórios para os médicos bem como consultório de enfermagem, sala de psicologia e sala de apoio a nutricionistas.

Como destaque, o setor de Farmácia tem uma sala de manipulação com duas capelas para diluição de quimioterápicos, classificadas com ISO 5. A área apresenta temperatura, pressão, umidade de acordo as exigências das legislações vigentes.

Todo este cuidado tem como objetivo garantir a qualidade e a segurança de maneira a evitar a contaminação dos materiais e principalmente de medicamentos nelas presentes.

Outro ponto referencial é a área destinada à infusão da quimioterapia, que conta com nove boxes e quatro leitos isolados, sendo controlada por uma Central de Enfermagem em formato de ilha, sendo possível total visibilidade e capacidade de acompanhamento dos pacientes.

Além disso, a unidade contempla diversos detalhes que levam em consideração a humanização do paciente e seu bem-estar para o enfrentamento da doença, a exemplo do espaço convivência, uma maneira mais informal de receber a quimioterapia e com a possibilidade de interação com familiares e bate-papo com outros pacientes.